Seja bem-vindo ao Radical Livre

Pegue seu café, tome poesia, divague em futilidades e não esqueça de deixar seu comentário.

domingo, 25 de setembro de 2011

Luz Dos Teus Olhos


Minha mãe, Rosinete Lobato. Foto: Alex Rodrigues.


Dessa imparcialidade,
De alguns momentos furtivos
Súbitas alegrias instantâneas,
Intercalados de solidão,
Tenho aprendido,
Depois de propor em campos distintos
O lugar exato para a dor,
E para o amor,
À conviver
Em um mesmo ser,
Com amor com que teus olhos me espiam
E a dor que tu me deixas quando eles se vão,
Quando se perdem dos meus,
Quando se fecham
E me deixam aqui,
Sozinho ,
Na escuridão.

(Alex Rodrigues)

"chegou a noite
e as trevas
enciumadas
esconderam
de seus olhos
as estrelas
mas o lume
solitário e
polifaiscante
deles
espanou
nevoeiro piche
e lhes foi dia"
(Janete Santos- Luz Dos Seus Olhos)

Texto dedicado à minha mãe, Rosinete Lobato.

4 comentários:

  1. Dois poemas lindos. Adorei o blog. Se tiver tempo entra lá no meu.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o poema...

    Oi,amiguinho(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO
    (meu blog para retribuir o carinho)vc vai gostar!;)

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir